Após muitas críticas(construtivas ^^) dos poucos "gatos-pingados" que lêem meu blog... ^^
Aqui vai uma crônica
Cada dia uma corrida.
Hoje em dia, com o surgimento desse novo padrão de "beleza"(leia-se: magro), nós, aqueles um pouco(ou muito) acima do peso, temos que suar a camisa.
E cada dia uma corrida. Você sente no começo aquele cansaço usual. Suas pernas destreinadas para o ato começam a se fadigar. E você nem chegou no começo dos tão terríveis 2km. Sim, 2km, essa é a meta a qual você se propôs. E lá vai você com aquele tênis de corrida... e então, você chega em um oitavo do caminho. Hiper-ventilando, começando a suar (é, aquela brisa fresca da manhã não consegue esfriar o seu corpo), você se pergunta se isso é realmente necessário... já que, pessoas "gordinhas" não são tão discriminadas assim, certo?!? E então você começa a refletir...
Aquela corrida não é uma mera corrida... é a representação de como você leva a sua vida! Antes de correr, você estava cheio de gás, animado, e até um pouco eufórico.
Seu coração bate mais depressa. Você se imagina desistindo, e vê na sua vida o reflexo disso. Todas as vezes que a situação aperta , você desiste. E você vê a tão sonhada faculdade... se afastando. Afinal, é assim que ocorre quando você vai estudar não é?!? Quando começa a cansar (1h de estudo) você já pensa: é o bastante. Mas não é. É necessário sair da zona de conforto. É necessário correr os 2km! Então corra, corra. E mostre que você tem perseverança. Freneticamente, você vai repetindo seus objetivos. Um a cada passo. Quando você vê, um quilômetro! um quilômetro! Progressos à vista. Sua garra aumenta. Você vai conseguir. Você vai conseguir. Mesmo que você tenha que arquejar, mesmo que seu calcanhar esteja insuportavelmente quente, você continua. Não é hora de desistir. Você está quase lá... quase lá... um quilômetro e meio... e aí, vem o mal de todos nós: já está bom. É, já está bom. Pra quê estudar mais? Tirar a média é o suficiente . Ser médio é o suficiente. O quase lá, por incrível que pareça, é o seu maior oponente. Maior que a sua dor, maior que a sua inércia, é o quase lá. De que adianta morrer na praia?!?
E você começa a reduzir o seu passo... "Já está bom, vou andando agora...", você pensa. É, dessa vez, você perdeu. Mas mais importante que isso é a lição que fica. Talvez não hoje, nem amanhã, mas um dia você não correrá apenas 2 quilômetros, mas 7,8 ou até mesmo 10. E mais importante que isso: "Cada dia, uma corrida".
3 comentários:
A metáfora é boa em todos os sentidos. Corra!!!
kkkkkk
"Cada dia uma corrida"
Será ki tudo isso vale a pena??
o__O
Todos temos uma meta, um alvo e o que nos faz alcançá-lo é a perseverança, a certeza de que é possível chegar lá. É desafiante, inquietante, desconhecido..., mas é uma mola que nos impulsiona para o gozo da realização, da concretização de sonhos, esperanças, anseios...
Bjs no coração
Postar um comentário